quinta-feira, 10 de maio de 2012

Caros Amigos Aquaristas

Boa noite amigos aquaristas... Quanto tempo não é mesmo?!
Queremos dizer que apesar de estarmos ausentes nas matérias, temos visto que muitas pessoas ainda acompanham o nosso blog.
Estamos então retomando as coisas por aqui, queremos continuar com esse blog que nos dá tantas alegrias. Estivemos ausentes por motivos de faculdade e trabalho que estão consumindo todo o nosso tempo, mas agora queremos dedicar ao menos algum tempo para este espaço.
Gostaríamos de pedir desculpas se caso deixamos de atender alguém, e pedimos sua ajuda para continuar a escrever nossas matérias.
Pedimos que vocês deixem nos comentários sobre o que querem ler, a respeito de qual assunto ou talvez peixe, dentre outras coisas. É por você e pelos nossos amiguinhos aquáticos que ainda estamos aqui apesar da dificuldade!
Contamos com sua colaboração. Abraços.

Att.: Equipe Aquarismo Hobby e Paixão

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O que você acha ?

Olá amigos aquaristas.
Bom navegando na net encontrei um site que foi feito para mostrar as pessoas abusos contra os animais. Achei interessante e comecei a ler alguns posts até que então achei alguns onde fala sobre aquarismo.
Então decidi postar aqui pra vocês com o intuiuto de fazer uma "discussão" sobre os temas citados. Gostaria de saber a opinião de vocês, e também o que podemos fazer para minimizar esse rótulo de destruidores da natureza que levamos por conta de nosso hobby.
Desde já agradeço à participação de todos vocês e peço que tenha respeito com os pensamentos alheios. Pois nem todos teremos a mesma opinião.

____________________________________________________________



Peixes são confinados para fazer esfoliação em pés humanos

Peixes da espécie garra rufa, originários da Turquia, estão sendo confinados em aquários minúsculos a serviço de mais uma aberração humana. Um spa londrino chamado Aqua Sheko, fundado por To Chan, um chinês de 25 anos, oferece a seus clientes uma massagem nos pés, os quais ficam mergulhados em pequenos tanques onde os animais são mantidos presos para fazerem o papel de retirar a pele morta por sucção.


Esse tipo de peixe já é explorado há muito tempo no oriente para tratar a pele. No Japão, alguns spas oferecem uma imersão de corpo inteiro junto com esses peixes, para limpar toda a pele do corpo. Recentemente a ideia absurda tem atingido o Reino Unido e os Estados Unidos. O Aqua Sheko é o segundo empreendimento da Inglaterra que utiliza e confina os peixes para o dito tratamento.
Nos Estados Unidos, contudo, a novidade tem sido criticada como anti-higiênica, e a terapia foi banida em 14 estados norte-americanos. Defensores dos spas argumentam que os empresários tomam precauções para tornar o processo limpo.

Nota da Redação: Retirar os peixes de seus habitats e confiná-los em minúsculos tanques é uma violência inadmissível. Assim como nós humanos não gostaríamos de ter nossa vidas reduzida a sermos enjaulados para ficar fazendo cócegas, ou massagem, ou qualquer coisa do gênero em outros seres, os animais não merecem tamanha atrocidade. Se o ser humano quer ganhar dinheiro, que trabalhe dignamente, sem enriquecer materialmente às custas do sofrimento de outros seres vivos. É vergonhoso, pavoroso, que esse tipo de coisa seja permitida e ainda, para muitos, vista como algo “diferenciado”. Isso é maldade pura, é covarde, é repugnante.


Fonte: http://www.anda.jor.br/2010/06/29/peixes-sao-confinados-em-tanques-minusculos-para-fazer-esfoliacao-em-pes-humanos/




E você, o que acha dessa matéria? Qual a sua opinião sobre esse tipo de serviço? Deixe seu comentário.

Peixes sobrevivem 134 dias em aquário após tremor na Nova Zelândia

Dois peixes dourados foram encontrados vivos dentro de um aquário em um prédio que ficou 134 dias isolado após o terremoto na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia. Assista ao vídeo.


Os peixes Salsicha ('Shaggy', em inglês) e Daphne, batizados em homenagem aos personagens do desenho animado 'Scooby-Doo', estavam em um grande aquário com muitas plantas na área que foi isolada depois do terremoto de fevereiro.
Vicky Thornley, diretora do escritório onde estava o aquário, afirma que nem queria olhar para os peixes quando finalmente voltou ao escritório, para não vê-los mortos, 'até que alguém disse que viu os dois vivos'.
Ela acredita que Salsicha e Dafne podem ter comido outros peixes durante o tempo em que ficaram isolados.
Peixes sobrevivem 134 dias em aquário após tremor na Nova Zelândia (Foto: BBC) 
Peixes sobrevivem 134 dias em aquário após tremor na Nova Zelândia (Foto: BBC)
'Havia um peixe flutuando no aquário, e os outros que viviam junto com Salsicha e Dafne não estavam lá', disse Vicky.
O especialista em peixes dourados Bob Ward disse que os peixes podem ficar por algum tempo sem comida, dependendo da temperatura da água no aquário.