quinta-feira, 11 de agosto de 2011

- Aquarios Diferentes

Super legal esta divisória corporativa que na verdade é um aquário gigante. Os peixes devem se sentir super livres neste treco.
escritorioaguariodn7 Aquários curiosos
Este aquário gigante me lembrou até aquele restaurante em que os peixes vagam por todo o ambiente.
Existe também este interessante aquário em forma de mesa  da cozinha.Foi criado pela companhia Frigidaire o tampo da mesa oculta uma abertura para limpar e alimentar os peixinhos.
fishtanktablent9 Aquários curiosos
Outro aquário estranho é este aquário privada. Achei isso meio de mau gosto fabricado pela companhia Aqua one tecnologies, da Califórnia. Mas é curioso.
aquariosanitariocj3 Aquários curiosos
Nem sempre um aquário legal precisa ser a tradicional caixa de vidro. Como podemos ver neste curioso modelo chamado Infinity, o aquário tem uma forma bem loucona que deve deixar os peixes com uma estranha sensação.
aquarioinfinity2ls4 Aquários curiosos
aquarioinfinity1sw1 Aquários curiosos
Outro aquário com formas não ortodoxas é este magnífico hotel 5 estrelas para peixes, um sistema  multiambiente, que comporta 230 litros. O aquário é todo modular para facilitar a limpeza, e suas dimensões são: 1.4m X 1.3m X 1.1m:
galimg2kz3 Aquários curiosos
galimg3hx2 Aquários curiosos
Um aquário também não precisa ser todo de vidro. Com alguma sucata e um pouco de criatividade é possível fazer interessantíssimos aquários usando sobras de monotores antigos ou velhas televisões.
aquario425oo3 Aquários curiosos


Para quem tem grana e não quer perder tempo fazendo, uma opção interessante que foge da mesmice é o aquário-quatro. Basicamente é um aquaário com uma moldura, que você embute na parede da sua casa.
linha392aquarioquadro85dk6 Aquários curiosos
De longe parece um quadro, mas tem peixes dentro. Existem opções baratas no mercado nacional e versões sofisticadas no internacional, como o  Aquavista 500. Ele tem 12 cm de profundidade, espaço suficiente para abrigar 12 peixes diferentes, de acordo com a fabricante. Conta sistema de filtragem de água, iluminação, oxigenação e aquecimento embutidos e controlados externamente por um único teclado com seis botões e uma tela de cristal líquido.

Outro aquário absolutamente bizarro é o car aquarium. Sim, meu amigo… Os caras pegaram um carro NOVINHO e isolaram o veículo completamente, Encheram ele de água e pronto: Um incrível aquário.Acho que isso foi durante um evento em Singapura.

10141145613a2cd1b4cyk7 Aquários curiosos

picture031xt3 Aquários curiosos

1078411966137fc214afpr3 Aquários curiosos
Falando em aquário gigante, dá pra lembrar daquele aquário gigantesco no lobby de um hotel em Berlim.

Mas nem tudo precisa ser tão grande para ser legal. Recentemente descobriram o menor peixinho do mundo e com isso, é possível fazer um aquário bem pequeno para ele.
O peixinho chama-se Paedocypris progenetica e é um parente distante da carpa. Um adulto dessa espécie tem 7,9 milímetros de ponta a ponta.
smallestfish250106bn8 Aquários curiosos
Daí que um cara chamado Ron Suzuki resolveu adaptar um bebedouro de passarinho num aquário completo. Volume total: 100ml. Veja que maneiro.

603palmtopaquarium1cqj6 Aquários curiosos
603palmtopaquarium1bbb8 Aquários curiosos
As plantas são Hemianthus callitrichoides and Java Moss 
Outros aquários legais podem ser feitos dentro de velhas lâmpadas incadescentes.
603palmtopaquarium3awv9 Aquários curiosos
Aquário de Fabio yoshida de 250ml
Algo bem interessante. Talvez para um beta ou guppy.
Outro aquário bem doido é este que fica no restaurante de um hotel em Pequim.
hotelpu0 Aquários curiosos
O aquário é abarrotado de peixinhos, e pelo que eu li, eles morrem após uma semana, quando são substítuidos por peixes “frescos”. Puta sacanagem com os pobres animais.
Numa linha mais vanguarditsa temos este bizarro aquário onde o peixe, ao nadar em seu pequeno ambiente provoca alterações na água que são captadas por sensores infrasônicos, que geram padrões visuais malucos nos monitores, dando como resultado um produto audiovisual criado por um peixe. Está mais para instalação artística pós-moderna que aquário mesmo…

Fonte: mundogump.com.br

Aquarismo Hobby e Paixão

Nenhum comentário: