quarta-feira, 14 de maio de 2014

Aumento da procura por aquários beneficia fabricantes e lojistas

Em 1997, o empresário Antônio Ferreira juntou as economias que tinha – R$ 5 mil – comprou ferramentas para cortar vidro, matéria-prima e abriu uma fábrica de aquários. Hoje, ele produz dois mil aquários por mês e tem 50 modelos diferentes, em diversos tamanhos, sendo que o menor tem apenas dez centímetros de comprimento, e o maior chega a três metros e capacidade para 1.900 litros de água. No último ano, a empresa cresceu 50%.
Depois de trabalhar numa fábrica de aquários, Antônio enxergou uma oportunidade: fabricar terrários – uma espécie de aquário para répteis. A fábrica cresceu e, atualmente, o empresário tem 12 funcionários e fatura R$ 100 mil por mês.
5 mil peixes por mês
Antônio de Souza tem um box especializado em aquarismo no Mercado da Lapa, na zona oeste de São Paulo, e é cliente da Aquaterrário. O pequeno espaço de 16 metros quadrados vende 80 aquários e 5 mil peixes por mês.

O negócio exige treinamento apurado dos vendedores, já que os clientes querem orientações detalhadas sobre como cuidar dos peixes. E a loja movimenta uma série de produtos agregados. Com técnica de venda e bom conhecimento, é possível aumentar bastante o valor da compra.
A loja fatura R$ 60 mil por mês e cresce, em média, 20% ao ano. Além de hobby e de servir como decoração de ambientes, o aquarismo tem mais um bom motivo para crescer: a verticalizaçao das cidades e a redução dos espaços nos apartamentos.
Fonte: G1.com

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